retrato da barata

cockroach-pictures.com



Home
Fatos da barata
Ciclo de vida da barata
Hábitos de alimentação da barata
Controle de pest da barata
Retratos da barata
Retratos da barata americana
Retratos da barata alemão
Retratos oriental da barata
Doença da barata
Mitos da barata
Barata links



Inglês
Deutsch
Francais
Espaniol
Portuguesa


Visita também:
Retratos da térmita (tudo sobre térmitas)

Retratos da formiga (tudo sobre formigas)

Retratos da cigarra (tudo sobre cigarras)

Retratos do mosquito (tudo sobre mosquitos)


(c)2004 cockroach-pictures.com

Baratas


A barata (ordem: Dictyoptera, secundário-ordem: Blattaria, significando "shun a luz") é provavelmente um do mais infamous e odiado de todos os insetos. É associado com o filth e as circunstâncias unhygienic. A barata desce de um lineage antigo dos insetos que têm habitado nosso planeta para ao redor 100 vezes mais por muito tempo do que seres humanos. Aproximadamente 4.000 espécies são sabidas hoje, only aproximadamente 12-14 são associados geralmente com os seres humanos.

As baratas foram encontradas para carregar os pathogens que causam o tuberculosis, o cholera, o leprosy, o dysentery, e o typhoid, as.well.as sobre outras 40 bactérias (como os salmonella) ou vírus que podem causar a doença.

As baratas são relacionadas às térmitas (Isoptera) que algumas autoridades acreditam se levantaram 100 a 50 milhão anos há como um ramo (ou possivelmente 2 ramos) do lineage da barata do tempo.

Retrato 1 da barataRetrato 2 da barataRetrato 3 da barata

A barata tem uma cabeça um tanto aplainada do oval escondida parcialmente pelo pronotum e com a boca que aponta para trás entre o quadril dianteiro. As antenas são longas e finas e introduzidas abaixo do meio dos olhos, os mouthparts estão adaptadas mordendo, chewing e licking quando os olhos compostos forem geralmente ser grande e irregular hemispherical mais largamente perto do vertex (o alto da parte dianteira da cabeça). Os forewings (tegmina) são endurecidos geralmente e frequentemente opaco, as asas hind são membranous (nas baratas, exceto as muito pequenas, nas asas, naquelas espécies que as mandam sobrepôr no meio do abdômen visto que as asas dos besouros nunca sobrepõem em tudo). Os pés são quase iguais no comprimento e são comprimidos abaixo do corpo. O abdômen tem dez segmentos mas somente 7 ou 8 visíveis de acima quando de abaixo 9 placas (sternites) seja visível no macho mas em somente 7 na fêmea.